Já se passou quase um ano desde que lidamos com as mudanças no estilo de vida que vêm com uma grande pandemia. Distanciamento social, divisórias, uso de máscaras e, claro, assepsia cada vez mais das mãos com álcool gel.

Uma coisa que você pode não perceber é que o álcool gel, assim como qualquer produto contendo altas concentrações de álcool, é inflamável.

Enquanto o gel para as mãos ainda estiver úmido, qualquer contato com uma chama, interruptor elétrico ou eletricidade estática pode acender uma pequena chama quase invisível, queimando a pele com a qual esteja em contato. 

Embora tais incidentes possam acontecer e acontecem, são muito incomuns. Para evitar que ocorram queimaduras com produtos que contenham álcool, aqui estão algumas dicas úteis:
1) Aguarde até que o álcool em gel esteja seco, antes de tocar em qualquer superfície ou se aproximar de qualquer fonte de ignição;
2) Leia o rótulo do frasco para obter informações sobre como armazená-lo com segurança.

É melhor usar água e sabão sempre que possível.

Álcool em gel ainda é uma forma importante de combater a propagação do coronavírus e outros germes, mas é importante seguir os rótulos de advertência e realizar o manuseio adequado do produto.